Confeiteiras

Decidimos fazer doces. Minha mãe, Marivi, e eu, Petúnia. Foi daí que saiu o nome do nosso ateliê.
O primeiro bolo saiu do forno em outubro de 2010. Naquela época não existiam muitos doces veganos.
Eu sempre quis lembrar do gosto da infância, do tempo em que o importante era o sabor, sem se preocupar em transformar a comida em obra de arte. Ingredientes simples transformados em deleite. Aquela sensação de um bom pedaço de bolo que aquece o coração, que conforta a alma, que embala aslembranças.
Nosso começo foi num fogão gasto, com, apenas, duas formas antigas. Meu irmão e eu vendíamos nossos produtos em shows de hardcore.
Em 2012, eu decidi me especializar e, no final deste mesmo ano me formei em confeitaria pelo Senai/SP - Unidade da Barra Funda. A partir daí a confeitaria passou a ser a minha grande paixão e nunca mais parei de estudar.
Nossa cozinha é acolhedora, cheia de afeto, repleta de aromas. Bolos, doces, sobremesas, biscoitos, pães, geleias, com uma boa dose de açúcar para abrir aquele belo sorriso, aquela gargalhada farta.
Diariamente, saem de nosso ateliê uma infinidade de possibilidades. Hoje, minha mãe e eu nos dividimos nas produções açucaradas do ateliê.

Meu irmão, Tharin, eu e minha mãe.

Outros membros da equipe...

O Ateliê Vipe conta com dois ilustres membros.
Apollo e Melissa são os responsáveis pelo controle de qualidade, e por nos encher de carinho e afeto para produzirmos com mais felicidade.
Ambos os felinos que amamos não circulam em nossa cozinha e nem nos locais de produção das nossas gostosuras.

(c) Atelie Vipe, 2021 | Todos os direitos reservados. | CNPJ 40.404.326/0001-07 | IE 130.405.598.115